13/6/2009 - 22:01
Histórias de leões e guepardos
Imagens dizem mais do que palavras. Não é lugar comum, apenas a constatação diante da qualidade do trabalho feito pelo repórter-fotográfico Ivo Gonzalez no Soetdoring, um parque de reserva natural, a 40km de Bloemfontein, que O GLOBO mostra em sua edição deste domingo, com texto de Tadeu de Aguiar.
a área reservada aos felinos, cerca de 80 hectares do parque, os dois viram a cerca de cinco metros de distância, sozinhos dentro de um carro, três leoas devorarem um gnu. Houve momentos de tensão - as fotos foram feitas com, pelo menos, uma ou duas das janelas abertas, para que a imagem não fosse pejudicada pelo reflexo dos vidros -, quando elas os encaravam, como se se perguntassem o que faziam ali.
Algumas vezes, com o dedo no botão para fechar o vidro, Tadeu vigiava uma das leoas enquanto Ivo se detinha a fotografar o farra alimentícia de duas outras. Eles também acompanharam o passeio de quatro guepardos pela savana. Dois deles chegaram a se aproximar bem próximo do carro. Atraídos pelo cheiro da carcaça do gnu devorado pelos leões, foram próximos ao alambrado que os separa dos leões. Pareciam famintos.
http://oglobo.globo.com/blogs/planetaquerola/post.asp?t=historias-de-leoes-guepardos&cod_post=195309
0 comentários:
Postar um comentário